Mais uma data celebrada no Brasil “emprestada” dos Estados Unidos, a Cyber Monday é a segunda-feira que sucede a Black Friday, no caso, neste dia 27 de novembro. Como no passado a compra virtual não estava tão em alta, a data era marcada pelos descontos nos e-commerces, enquanto a Black Friday era mais focada em lojas físicas.
Mesmo agora que as compras online estão mais em alta, a Cyber Monday se mantém e se consagra como uma data mais focada em eletrônicos e itens tecnológicos de modo geral. Ainda assim é possível encontrar uma queima de estoque de produtos variados que não foram vendidos na sexta-feira (24).
Muitas empresas já estão oferecendo promoções visando uma “Black November” e as promoções podem se estender na próxima semana, com a prorrogação da Cyber Monday para a Cyber Week.
Assim, a dica para aproveitar tanto a Black Friday quanto a segunda seguinte é ficar de olho desde já nos valores dos produtos que tem interesse e acompanhar as promoções, verificando se as quantias praticadas de fato tem descontos. Uma forma de comparar os valores desta semana e das celebrações com datas anteriores é utilizar ferramentas como Buscapé, Zoom e outros buscadores, que revelam o valor mais baixo de cada produto encontrado no período.
Muitos consumidores podem ficar em dúvida se vale a pena comprar na Black Friday ou na Cyber Monday e a primeira dica é verificar se a loja que tem interesse em comprar algo já anunciou que participará da segunda-feira de promoções, já que não são todos os comércios que aderem à data.
Se a empresa for participar das duas datas, vale conferir em sua lista de desejos os itens, já que as promoções de tecnologia tendem a ser maiores na segunda, mas não há garantias de estoque ou valores.
Fonte: Portal Contábeis