Economia

Registro unificado: como fazer o cadastro?

Em maio, a prefeitura de Porto Alegre deu início ao cadastro de famílias afetadas pelas enchentes do Rio Grande do Sul por meio do Registro Unificado.

O trabalho está sendo feito pelos servidores municipais e, desde o dia 22 de maio os cidadãos já podem fazer o próprio registro pelo site ou em locais presenciais.

O objetivo desse registro é identificar as famílias afetadas pelas enchentes e direcioná-las para receber os benefícios sociais que o governo municipal, estadual e federal estão desenvolvendo.

Por meio do Registro Unificado também será possível reunir informações essenciais para fazer o planejamento de ações para a saúde, assistência social, trabalho, renda, educação, economia e até mesmo habitação.

Como se cadastrar no Registro Unificado?

  • Acesse a página do Registro Unificado da Prefeitura de Porto Alegre;
  • Clique na opção que descreve a situação atual da família;
  • Preencha os campos indicados.

Para aqueles que desejam fazer o registro presencialmente, basta ir até os seguintes locais das 8h30 até 17h:

  • Complexo Cultural Esportivo da Bom Jesus e Centro de Referência da Juventude;
  • Casa dos Conselhos;
  • Estação Cidadania da Lomba do Pinheiro;
  • Estação Cidadania Restinga;
  • Departamento Municipal de Habitação (este em especial tem o horário de funcionamento das 9h às 17h).

Fonte: Portal Contábeis