Uma interrupção de tecnologia da informação (TI) causou transtorno nas empresas em todo o mundo, desde companhias aéreas a bancos e serviços de mídia.
Na manhã desta sexta-feira (19), milhares de trabalhadores não conseguiram acessar seus computadores, o que atrapalhou as operações das empresas.
Ao que tudo indica, este apagão tecnológico foi um dos mais generalizados já visto.
As primeiras empresas a alertarem o problema foram as situadas na Austrália, além do aeroporto de Sydney revelar que a interrupção técnica global afetou suas operações.
Diante do cenário de caos em todo o mundo, a Administração Federal de Aviação dos EUA disse que Delta, United e American Airlines pediram a suspensão dos voos que estavam prestes a decolar.
Nas companhias aéreas, os passageiros eram aconselhados a chegarem no aeroporto mais cedo do que o planejado e verificarem a situação dos seus voos.
Segundo postagens nas redes sociais, o problema tecnológico aconteceu devido a uma atualização de segurança do grupo norte-americano CrowdStrike, causando um problema no Windows da Microsoft.
Em uma declaração compartilhada nas redes sociais, a CrowdStrike diz estar ciente dos relatos de falhas no Windows.
O London Stock Exchange (LSEG) disseram que estavam investigando um problema com a publicação de anúncios de notícias, mas seu serviço estava enfrentando um “problema técnico global de terceiros”, impedindo a publicação de notícias.
A bolsa, segundo a LSEG, estavam funcionando normalmente, mesmo com o apagão de TI.
A Microsoft revelou que alguns de seus clientes de computação em nuvem Azure podem identificar problemas com diversos serviços na região central dos EUA, mas que estão investigando os problemas.
Apesar dessa questão, consultores de segurança disseram que isso parecia não ter relação com os problemas causados ??pouco depois pelo CrowdStrike.
Com informações do Valor Econômico
Fonte: Portal Contábeis