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BPO na contabilidade: erros de marketing que impedem crescimento

A tecnologia traz uma série de benefícios, mas é fundamental que usuários se atentem aos detalhes para não saírem prejudicados ou caírem em falsas ilusões.

No cenário do marketing isso não é diferente e, apesar de as pesquisas apresentarem uma série de resultados que abordam variadas faces da publicidade e comunicação, não são todas as orientações que podem ser aplicadas em qualquer setor, como por exemplo, na contabilidade.

De acordo com a sócia da Protera, Juliana Frois, não é algo incomum que os escritórios de contabilidade apliquem técnicas de marketing pouco eficientes em seus negócios.

“Mesmo quando há resultados, eles são frequentemente mais fracos do que poderiam se houvesse um direcionamento apropriado. Isso acaba impedindo que a empresa se torne confiável para o mercado como uma boa escolha de BPO [Business Process Outsourcing]”, explica.

Diante desse cenário, os erros mais comuns fazem com que as pessoas passem a não confiar na empresa, ou até mesmo não entendam bem quais são os serviços oferecidos e, de um jeito ou de outro, isso acaba ferindo a imagem da marca e impede seu crescimento.

A especialista aponta cinco dessas falhas, confira:

  1. Público-alvo errado: é necessário definir qual o perfil ideal para a sua empresa, particularmente, além de também descobrir onde encontrá-lo. “Nem todo colaborador ou líder de uma empresa é a pessoa certa no que diz respeito às decisões contábeis”, diz Frois;
  2. Conteúdo genérico: o ideal é produzir conteúdo especializado e detalhado, mesmo que responda às dúvidas mais básicas. Segundo a especialista, o objetivo é educar e gerar credibilidade;
  3. Utilizar um só canal: é preciso pensar em variar o formato de conteúdo, investindo em ebooks, webinares, infográficos, artigos, vídeos, estudos, e outros meios. “A variedade é cada vez mais essencial”;
  4. Não se atualizar: é interessante estudar as próprias estratégias de marketing da área que viram tendência, além de experimentar e inovar sempre que for possível;
  5. Enxergar marketing como despesa e não investimento: a especialista ressalta que de uma forma ou de outra é necessário pensar em termos de investimento com resultados que chegam no médio a longo prazo. “Se diferenciar em um mercado com concorrência acirrada é desafiador, e a contabilidade certamente se encaixa nisso”.

Com informações EDB Comunicação

Fonte: Portal Contábeis