artisan selection travel stories escort listings exclusive offers official site ceramic mugs home decor travel stories storefront adult services local directory home decor online store urban lifestyle escort listings best deals best deals product catalog home decor official site escort listings urban lifestyle local directory ceramic mugs storefront adult services creative works best deals shop now product catalog escort listings local directory buy online urban lifestyle handmade gifts product catalog official site shop now escort listings exclusive offers online store ceramic mugs premium collection travel stories escort listings exclusive offers exclusive offers storefront local directory online store home decor city guide exclusive offers adult services urban lifestyle creative works travel stories home decor local directory home decor
Empresarial

Confira novos serviços oferecidos aos empreendedores pelo Sebrae

O Sebrae está avançando na sua relação com os empreendedores de todo o país e passará a contar com um canal no WhatsApp inteiramente dedicado aos donos de pequenas empresas ou quem pretende abrir o próprio negócio. 

A iniciativa é um reforço na estratégia de marketing um-a-um do Sistema Sebrae e eleva a comunicação a um nível mais direto, pessoal e eficaz com cada um dos clientes.  Por meio do serviço será possível ter acesso a informações, trilhas e jornadas disponibilizadas pela entidade. O objetivo é atingir milhões de empreendedores em todo o país.

Em 2023, o Sebrae realizou cerca de 34,6 milhões de atendimentos. O intuito é aumentar ainda mais esta relação com os pequenos negócios do país.

“A adoção do WhatsApp compreende parte da estratégia de transformação digital do Sebrae em curso nos últimos anos. Este é um caminho sem volta e, para estarmos próximos dos nossos clientes, precisamos adotar necessariamente essa ferramenta de comunicação, sem perder a excelência em interações. Somos a sexta marca mais forte do país e o empreendedorismo precisa desse apoio para continuar gerando emprego e renda”, ressalta o presidente do Sebrae, Décio Lima.

“A ferramenta vai permitir a promoção da inclusão social, alcançando novos públicos, os empreendedores sociais. Tenho certeza de que seremos uma referência no uso deste canal”, completou

A iniciativa é resultado de quase dois anos de estudos de mercado, diálogos com parceiros e a própria Meta (empresa responsável pelo WhatsApp), com análises criteriosas de especialistas. A escolha pela ferramenta se deu porque, no Brasil, o WhatsApp está presente em 98% dos smartphones e é o aplicativo mais utilizado. 

Além disso, o app tem taxas de conversão entre 50% e 80%, o que supera outros canais digitais em eficiência. A empresa contratada para realizar o disparo foi a Salesforce, referência no setor. O Sebrae quer iniciar os contatos nos próximos meses.

Até o momento, o WhatsApp no Sebrae vinha sendo utilizado para dois fins: contato do cliente através da Central Nacional de Relacionamento (CNR) para tirar dúvidas, fazer reclamações, informar-se e para realizar capacitações e cursos. Com a mudança, a ferramenta também será utilizada como uma plataforma ativa com a entrega de informações, conteúdos, produtos e soluções do Sebrae para os mais diversos públicos.

“Queremos chegar aonde o pequeno negócio se encontra, sem barreiras geográficas que impeçam a instituição de entregar seus produtos e serviços, gerando valor às micro e pequenas empresas. O WhatsApp é um canal com poder de alcançar muitas pessoas, de forma bem distribuída no território brasileiro e com efetividade”, comenta o gerente de Atendimento e Relacionamento com o Cliente do Sebrae, Enio Pinto.

“O brasileiro ama o WhatsApp e confia no Sebrae. Agora, integrando o WhatsApp aos demais canais disponíveis, o Sebrae consegue aumentar ainda mais sua proximidade e apoio ao pequeno empreendedor, mostrando-se ainda mais presente em sua rotina para apoiá-lo em seus sonhos e na promoção de um país mais justo”, acrescenta Enio.

Com informações Agência Sebrae

Fonte: Portal Contábeis