As inscrições para a segunda edição do ano do Exame de Qualificação Técnica começaram na última quinta-feira (25) e terminam no dia 23 de agosto às 16h (horário de Brasília), com taxa de inscrição prevista de R$ 244 por prova.
Essa será a primeira prova realizada pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) após a troca da banca organizadora e, em contato com o Portal Contábeis, a banca reforçou que não haverá a possibilidade de solicitar a isenção da taxa de inscrição – o que pode ser notado no edital do exame, onde já não há previsão para esse tipo de isenção.
Assim, que tiver interesse em prestar a 27ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para registro no Cadastro Nacional de Auditores Independentes (CNAI) e a 10ª edição do Exame de Qualificação Técnica (EQT) para registro no Cadastro Nacional de Peritos Contábeis (CNPC) para profissionais que pretendam atuar como Peritos Contábeis, a taxa deve ser paga integralmente.
A taxa de inscrição, no valor de R$ 244,00, por prova, deverá ser recolhida, em guia própria, em favor do CFC. A forma de pagamento é apenas por boleto bancário disponibilizado pela FGV,que será gerado ao término do processo de inscrição.
O Boleto Bancário estará disponível no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/exames/cfc/eqt24, e deverá ser impresso para o pagamento da taxa de inscrição após a conclusão do preenchimento do requerimento de inscrição.
O requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa de inscrição (Boleto Bancário) não seja efetuado até o dia 26 de agosto de 2024, primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de inscrições via Internet.
O pagamento da taxa de inscrição após o dia 26 de agosto de 2024, a realização de qualquer modalidade de pagamento que não seja pela quitação do Boleto Bancário e/ou o pagamento de valor distinto do estipulado neste Edital implicam o cancelamento da inscrição.
O edital ainda reforça que não será aceito, como comprovação de pagamento de taxa de inscrição, comprovante de agendamento bancário.
Fonte: Portal Contábeis