artisan selection travel stories escort listings exclusive offers official site ceramic mugs home decor travel stories storefront adult services local directory home decor online store urban lifestyle escort listings best deals best deals product catalog home decor official site escort listings urban lifestyle local directory ceramic mugs storefront adult services creative works best deals shop now product catalog escort listings local directory buy online urban lifestyle handmade gifts product catalog official site shop now escort listings exclusive offers online store ceramic mugs premium collection travel stories escort listings exclusive offers exclusive offers storefront local directory online store home decor city guide exclusive offers adult services urban lifestyle creative works travel stories home decor local directory home decor
Empresarial

Natal nas empresas: cartão-presente é o benefício mais desejado pelos trabalhadores

Com o fim do ano se aproximando, a maioria dos profissionais já espera algum incentivo por parte das empresas. O campeão dos desejos é o cartão-presente de Natal, apontado como o favorito por 66% dos entrevistados em uma pesquisa da Up Brasil. A lista segue com as festas de fim de ano (21%) e cestas clássicas de Natal (9%).

Aos profissionais de RH, importa ficarem atentos às mudanças do mercado para escolherem as melhores opções aos seus funcionários. Alguns especialistas defendem que o mais indicado é ir além dos benefícios já oferecidos por todas as companhias e procurar soluções inovadoras, justamente para se destacar entre as demais organizações e manter altos os níveis de retenção e engajamento. 

Os cartões de Natal se tornaram uma ótima opção. Para os funcionários, o benefício pode entregar liberdade, flexibilidade e comodidade.  Diferente das cestas de natal que já vem com alimentos selecionados, o cartão possibilita que os colaboradores escolham alimentos que estejam dentro das suas possibilidades de consumo. Isso porque, existem pessoas com diversos tipos de restrições alimentares como a doença celíaca, por exemplo. Apesar de ser pouco discutida, é uma condição comum e afeta cerca de 1% a 2% da população mundial, segundo informações do Ministério da Saúde. 

Além disso, outro ponto que deve ser levado em consideração, é o crescente número de pessoas que têm optado por excluir alimentos de origem animal do cardápio. Segundo uma pesquisa feita  pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), antigo Ibope Inteligência, e encomendada pela SBV (Sociedade Vegetariana Brasileira),  46% dos brasileiros não consomem carne pelo menos uma vez na semana. Isso só reforça a necessidade de pensar em alternativas que contemplem todos os colaboradores.

A comodidade é outra vantagem para os trabalhadores. A maioria das pessoas dependem do transporte público para locomoção, e quando recebem as famosas cestas de natal enfrentam dificuldades para levar até em casa, por conta do tamanho e do peso. Com o cartão presente, essa questão se torna bem mais prática. 

Essa opção também é vantajosa para as empresas, que ao adotar o cartão Natal, conseguem economizar em logística e armazenamento. “Na Up Brasil, ajudamos diversas empresas por meio do Cartão Up Natal. A solução econômica permite aos nossos clientes escolherem o melhor valor para disponibilizar aos seus colaboradores. Com essa quantia, os funcionários podem comprar em mais de 200 mil estabelecimentos, entre supermercados, hortifrútis, mercearias, açougues e padarias, etc. É um benefício que também facilita a vida dos profissionais de RH, que não irão precisar pensar no transporte e no local para guardar inúmeras cestas”, comenta Mariana Muniz Tonini, Analista de Recursos Humanos Pleno da Up Brasil.

O engajamento dos trabalhadores é outro ponto positivo. Segundo uma pesquisa divulgada pela Gallup neste ano, somente 28% dos trabalhadores brasileiros se sentem engajados e 68% estão desmotivados. O benefício de fim de ano pode ajudar com essa questão, pois promove a sensação de reconhecimento, ligada diretamente ao bem-estar e à produtividade. 

“Ganhar um presente/benefícios da empresa fortalece os laços de amizade, de confiança e de carinho pelo local. Além disso, gera-se a sensação de que a instituição demonstra o quanto cada membro da equipe foi determinante para que as atividades chegassem aos resultados esperados no decorrer do ano”, finaliza Mariana.

Fonte: Agência NoAr

Fonte: Portal Contábeis