A Serasa se uniu ao Desenrola para realizar um MegaFeirão de renegociação de dívidas, com mais de 550 milhões de ofertas, além de descontos de até 99% das dívidas cadastradas no Desenrola Brasil.
Quem quiser participar precisa buscar voluntariamente o site do Serasa e realizar o procedimento até o dia 31 de março. Do contrário, se estiverem procurando por você, pode ser um golpe.
Para os interessados, o MegaFeirão só acontece pelo site, app e Whatsapp da Serasa (11) 99575–2096), e agências dos Correios. Ligações, sms e contatos de Whatsapp de outras pessoas são tentativas de golpe.
O gerente da Serasa, Thiago Ramos, alerta que há relatos de fraudes usando o feirão para chamar a atenção das vítimas. Geralmente, os bandidos fingem ser funcionários da Serasa, com propostas para limpar o nome e instruções de pagamentos.
“Se isso acontecer, já pode bloquear de primeira o número que fez o contato, pois a Serasa não aborda ninguém para negociação. Não manda mensagem e não liga. Mesmo que tenha a foto da Serasa no Whatsapp, não é para acreditar. Infelizmente, tem gente que cai no golpe e é muito difícil conseguir o dinheiro de volta”, avisa Ramos.
Outro detalhe: não há cobrança para a realização das negociações exceto no caso dos correios, onde é preciso pagar uma taxa única de R$ 4,20 para renegociar quantas dívidas houverem.
Então se alguém entrar em contato oferecendo acabar com as suas dívidas por um valor simbólico, saiba que você pode estar sendo vítima de um golpe.
Não passe nenhum dado nem siga as instruções dos golpistas. Também não abra links enviados via WhatsApp que não venha pelo número oficial do Serasa, listado acima.
Com informações Extra
Fonte: Portal Contábeis