Desde quinta-feira (1º) os clientes do Banco do Brasil enfrentaram uma nova instabilidade no aplicativo do banco e o Pix – principal forma de pagamento entre os brasileiros – ficou fora do ar.
Na ocasião, o banco afirmou que houve uma breve “intermitência no sistema” mas que a situação já havia sido regularizada no final da sexta-feira (2).
No entanto, os clientes afetados não pouparam reclamações nas redes sociais sobre o tema e também afirmaram que a falha não aparecia apenas no uso do Pix, com outros serviços também afetados.
A indisponibilidade também foi notada pelo site Down Detector, que monitora o status de serviços online, e os registros de problemas com o Banco do Brasil alcançaram 476 notificações no pico de reclamações, por volta das 16h40.
Mesmo com o banco regularizando a situação, usuários reclamaram durante o final de semana sobre a demora no processamento do Pix, lentidão na geração de comprovantes de transações e acesso a conta.
Então se você, leitor do Portal Contábeis, passou por alguma dessas situações, saiba que foi um erro geral e que a situação já deve estar normalizada.
Fonte: Portal Contábeis