A Receita Federal divulgou nesta semana um novo tutorial de como cadastrar as dúvidas, sugestões, reclamações e elogios dos contribuintes na Ouvidoria do órgão.
A Ouvidoria da Receita é um canal de comunicação com a sociedade que está pronta para escutar os cidadãos, segundo a autarquia, e esse feedback da população é essencial para o desenvolvimento e melhorias do Fisco.
Para registrar, basta acessar a página oficial da Receita Federal, ir na sessão “Ouvidoria” e selecionar qual item você gostaria de cadastrar: um elogio, uma reclamação, uma sugestão ou uma denúncia.
Após selecionar a categoria, faça login com a sua conta gov.br e o contribuinte será redirecionado para a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação, onde será possível escolher o Destinatário e dar mais detalhes da sua reclamação ou elogio, incluindo imagens e também informando o local, dia e hora do acontecimento.
A plataforma tem espaço para diversos detalhamentos da sua reclamação ou elogio, por isso quanto mais detalhes o cidadão possuir, ficará mais fácil a apuração por parte do órgão.
Veja como é a página abaixo:
Fonte: Portal Contábeis