A Caixa Econômica Federal disponibilizou a mais nova versão do Instalador do Sistema Empresa de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (SEFIP) .
O Instalador SEFIP 8.4 foi atualizado para o atendimento ao FGTS Digital, permitindo a geração da guia de recolhimento do FGTS e de Informações à Previdência Social (GFIP) anteriores ao novo sistema e exceções. Confira:
- Geração de guia em atraso para competências até 02/2024;
- Empregador com natureza jurídica Administração Pública ou recolhimento reclamatória trabalhista 650/660 independente da competência.
O Instalador SEFIP 8.4 está disponível para download na página oficial da Caixa.
Vale lembrar que o FGTS Digital substituirá o SEFIP na geração de guias de recolhimento da contribuição mensal ou rescisória a partir das próximas competências.
O novo sistema oferece uma nova forma de gestão integrada de todo o processo de arrecadação do FGTS, que substituiu os sistemas SEFIP/GRRF/Conectividade Social.
O FGTS Digital utiliza as remunerações declaradas no eSocial – onde os débitos são individualizados desde a sua origem – de forma que os empregadores têm um sistema para gerar guias rápidas e personalizadas, e, inclusive, recolher várias competências e tipos de débitos em um único documento, reduzindo custos operacionais e tempo gasto nessas atividades.
Fonte: Portal Contábeis