artisan selection travel stories escort listings exclusive offers official site ceramic mugs home decor travel stories storefront adult services local directory home decor online store urban lifestyle escort listings best deals best deals product catalog home decor official site escort listings urban lifestyle local directory ceramic mugs storefront adult services creative works best deals shop now product catalog escort listings local directory buy online urban lifestyle handmade gifts product catalog official site shop now escort listings exclusive offers online store ceramic mugs premium collection travel stories escort listings exclusive offers exclusive offers storefront local directory online store home decor city guide exclusive offers adult services urban lifestyle creative works travel stories home decor local directory home decor
Tecnologia

Transações digitais no mundo devem aumentar 80% até 2025

As transações digitais no mundo devem aumentar em mais de 80% até 2025, podendo chegar a quase 2 trilhões de operações por ano.

Até o final de 2030, esse total deve quase triplicar, segundo uma pesquisa realizada pela consultoria PWC.

Dados mostram que, estimuladas pela pandemia da Covid-19, as carteiras digitais estão ganhando cada vez mais espaço na rotina das pessoas ao redor do mundo. Isso é especialmente verdade nas populações mais jovens. 

De acordo com dados do Grupo Consumoteca, 60% dos jovens de 18 a 24 anos confiam nas carteiras digitais. Esse número sobe para 70% quando se olha para a classe A.

Carteiras digitais são dispositivos eletrônicos que permitem ao usuário realizar transações eletrônicas.

É uma espécie de versão digital de sua conta bancária e cartões, acessíveis por meio de tablets, computadores e celulares.

Dessa maneira, elas acabam substituindo a carteira física, daí seu nome.

Essa “desmaterialização” dos produtos e serviços transformou os meios de pagamento bancários, permitindo que o usuário pudesse fazer, por meio de aplicativo, 100% online, atividades como:

  • Transferência de dinheiro;
  • Pagar um boleto;
  • Guardar passagens aéreas e ingressos.

Tendência no Brasil

Esse conceito de aplicativo já é uma tendência em países como Coreia do Sul, China e Indonésia. Eles centralizam a maior parte das atividades online de seus usuários.

Para consolidar suas raízes aqui no Brasil, o professor da FGV e especialista em transformação digital dos meios de pagamento, Roberto Kanter, acredita que o caminho está na formação de parcerias entre as empresas brasileiras.

Para Kanter, é preciso investir na tecnologia desse “SuperApp”, visando criar mais amplitude e fornecer mais serviços à população.

Fonte: Portal Contábeis