Contábil

EESCON: confira como foi o segundo dia de evento

O segundo dia de evento da 27ª edição do Encontro de Empresas de Serviços do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) 2024, realizado no Centro de Convenções de Campos do Jordão, contou com palestras para orientar os profissionais contábeis frente às novas tendências de mercado.

De acordo com o presidente do Sescon-SP, Carlos Alberto Baptistão, o EESCON é um evento importantíssimo para a classe contábil, empresários e contadores em geral, porque o dever é levar informação e atualização para os profissionais.

“Nós precisamos valorizar a nossa profissão, e para valorizar, só levando o que tem de atual, em questão de produtos, gestão. Esse relacionamento que os contadores fazem nesse evento presencial acresce muito à eles”. 

Na palestra de abertura do segundo dia, o psicólogo e consultor empresarial em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento Organizacional e professor da Fritz Müller, Reinaldo Paiva, contou que o mundo que está sendo vivenciado é totalmente ansioso, porque se vive cercado de muitas incertezas e mudanças.

O especialista acrescenta que por vivermos em um mundo interconectado, uma fala pode acabar com um negócio, por exemplo

“Hoje a gente encontra no mundo empresarial, cada vez mais diferenças entre os indivíduos que estão em nosso convívio. Líderes, hoje, têm que lidar muito bem com tecnologias e a diversidade humana presente no mundo corporativo”.

Na sequência aconteceu o painel com a  empresária contábil, Founder e CEO da Emprework Contabilidade, mentora em transformação de pessoas e negócios, Rosilda Camargo, com as debatedoras Carla Chiomento e Fátima Macedo, que acreditam que um empresário tem um olhar estratégico, entende o valor do marketing, é focado na experiência do cliente e aí se torna um líder.

“Para aguentar os desafios de empreendedor você precisa ter um propósito muito forte. Você precisa ter clareza do que é essencial e inegociável para você. Pessoas compram o que elas veem, não o que vocês vendem”, afirma Camargo.

Outro ponto importante levantado no painel do especialista em Inteligência Artificial (IA) e CDO da Picpay, Ex Nubank e iFood, Sandor Caetano, com as moderadoras Inez Lopes e Ana Carolina Zaparoli, foi a respeito da inteligência artificial (IA) e como ela vem se mostrando na realidade de muitas empresas no Brasil.

Ao final do evento, após o encerramento, houve um sorteio na feira de negócios e  os participantes puderam acessar um aplicativo oficial do evento para ganhar prêmios. Foram sorteados:

  • Chopeira Heineken Beertender de cinco litros;
  • Air Tag;
  • Kit de cerveja artesanal.

Fonte: Portal Contábeis